sábado, 28 de maio de 2011

Clássico das colônias anima elenco e torcedores na Baixada Santista

Santos, SP, 27 (AFI) - Neste domingo acontece o jogo entre Jabaquara e Portuguesa Santista, às 10 horas, no Estádio Espanha, na cidade de Santos, em jogo válido pela quinta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Clássicos das praias, clássico das marolas e, agora, o mais novo clássico das colônias, por envolver o Jabaquara, que representa a colônia espanhola e a Portuguesa Santista, legítima representante da colônia portuguesa na região. A partida será transmitida, ao vivo, pela TV da FPF.
Independente do nome dado a este clássico da região metropolitana da Baixada Santista, os diretores eo jogadores já sentem a adrenalina deste confronto histórico. Os torcedores também, pois a grande repercussão na Imprensa local aguça as empolgantes e tradicionais rivalidades, que antecedem cada importante partida de Futebol.
De acordo com o estatístico do Jabaquara, Mario Bezerra da Silva, que também é diretor do Clube, o primeiro confronto entre as duas agremiações aconteceu no dia 6 de julho de 1919. Este jogo fora um amistoso, realizado no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), casa do Peixe. Nesta época, o Jabuca se chamava Hespanha.
Outro fato interessante envolvendo os dois times aconteceu no dia 14 de setembro de 1924, que foi a inauguração do Estádio Antônio Alonso, antigo estádio do Hespanha. Já no dia 11 de junho de 1933, no Estádio Ulrico Mursa, aconteceu o empate com maior número de gols do clássico: oito gols, com quatro para cada lado, em jogo válido pelo Campeonato Santista da 1ª Divisão. Em suma, foram realizados 187 jogos entre o Leão da Caneleira e a Briosa.
Ingressos
Os ingressos para o clássico estão sendo vendidos na Caneleira e também no Centro Espanhol de Santos, onde a procura nesta sexta-feira superou as expectativas. Os ingressos de arquibancada custam R$ 10,00. A meia entrada, para estudantes e idosos, R$ 5,00.
Homenagem
Tudo pronto para a homenagem ao Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil, Dr. Claudio Roque Buono Ferreira, que receberá o título de Membro Honorário do Jabaquara. Claudio dará o ponta pé inicial da partida. Após o jogo, às 13 horas, uma comitiva da Maçonaria estará presente no Centro Espanhol de Santos para acompanhar a solenidade oficial. Na ocasião, será servido um saboroso cozido a galega, com muitas bebidas. O doutor Claudio é um jabaquarense apaixonado e, por onde passa, divulga o nome do gigante Leão da Caneleira.

Por: Agência Futebol Interior  www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário aqui.