Mais uma vez a diretoria do Jabaquara surpreende seus funcionários e familiares com um arraial nas dependências do clube, foi nesta sexta(24) dia de São João.
Tinha, pipoca, quentão, vinho quente, canjica e muitos doces e muita gente bonita.
FESTA JUNINA
Noite de São João, celebrada em 24 de junho, data de nascimento de São João que, em vida, foi um pregador austero e de moral rigorosa. No entanto, é honrado em festas alegres e dionisíacas, com muita comida, dança e bebida. A data coincide com o solstício de verão no hemisfério norte. Desde tempos remotos, camponeses de toda Europa comemoravam, acendendo fogueiras. A tradição estendeu-se ao Brasil e outros países latino-americanos, coincidindo, neste caso, com o solstício de inverno.
A fogueira, o banho de cheiro, a poesia simples das cantigas do povo, o gosto bom da canjica, o perfume apetitoso das rosquinhas e dos bolos, as sortes, todo um mundo de esperanças, era assim que se festejava São João, sem dúvida a mais antiga e a mais brasileira das festas.
São João é o mais comemorado entre todos, especialmente, na zona rural, quando em sua honra as festas contam com comidas especiais à base de milho como canjica e pamonha, por exemplo. A música geralmente utilizando a sanfona é própria para a ocasião, são queimadas fogueiras e usadas roupas típicas para a dança da quadrilha. Entre as brincadeiras destacam-se a pescaria, leitura da sorte, rifas e leilões.
Teve até quadrilha animada pelo grupo de Escoteiros do Ar que também pazem parte da familia Jabaquara.
Quem compareceu da diretoria foi o tesoureiro do Jabaquara Mario Bezerra e trouxe toda sua familia.
E Daniel Fernandes Marques Vice Presidente Social do Jabaquara Atletico Clube, que compareceu com a familia.
As crianças curtiram até o ultimo segundo!!!