sexta-feira, 26 de abril de 2013

' EM CIMA DA HORA', FPF LIBERA PRESENÇA DE PÚBLICO PARA CLÁSSICO DAS PRAIAS.

Site Oficial da Federação Paulista de Futebol anunciou, no inicio da noite desta quinta-feira, que Estádio Espanha está apto para jogo com torcida.


Os torcedores de Jabaquara e Portuguesa Santista poderão acompanhar, de perto do Estádio Espanha, a estréia dos times na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A Federação Paulista de Futebol(FPF) liberou, nesta quinta-feira, o local pra receber público.

O anúncio oficial foi publicado às 18h46, no site oficial da FPF. O fato marca o fim da corrida de dirigentes do Leão da Caneleira para conseguir a liberação do local. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Gilson Pereira, o Jabaquara já havia realizado, em fevereiro, todas as adequações necessárias para a realização de jogos com torcida no estádio.

A decisão da Federação alegra também os membros do rival. Na Portuguesa Santista, o clima era de lamentação pela hipótese de se realizar o Clássico das Praias com portões fechados. O treinador Criastiano Troisi chegou a comentar a situação.

-É negativa (falta de público). O futebol é espetáculo. Futebol sem torcida, sem público, fica sem graça. Pelo bem do futebol, a nossa torcida é pelo campo liberado. Os clubes não vivem situações fáceis, ainda mais quando se corta o público.

O Clássico das Praias está marcado para este domingo, às 10h, no Estádio Espanha. No ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes. No dia 3 de junho, jogando em casa, o leão da Caneleira venceu a Briosa por 2 a 1. Já no dia 8 de julho, no Ulrico Mursa, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Torcida poderá comparecer ao Estádio Espanha no Clássico das Prais (foto: Flulvio Feola)


por: globoesporte.com
Santos/SP

quarta-feira, 10 de abril de 2013

JABAQUARA SE PREPARA PARA O CLÁSSICO DAS PRAIAS!!

Partida marca estréia das equipes de Santos na Segunda Divisão do campeonato Paulista. Técnico Axel aposta no entrosamento do time.

Axel estreia na equipe principal do Jabaquara contra
a Portuguesa Santista (Foto: Juliana Vieira)
Assim como a Portuguesa Santista, o time do Jabaquara já treina de olho no Clássico das Praias, que marca a abertura da Segunda Divisão do Campeonato Paulista para os dois times de Santos. A partida está marcada para o dia 28 deste mês, às 10h no Estádio Espanha.

O treinador Axel espera que o Jabuca utilize o fator campo como vantagem para obter um bom início na Segundona. No entanto, ele alertou para o trabalho que vem sendo realizado pela Briosa.

- A vantagem é que nós trabalhamos aqui, é a nossa casa. A gente conhece bem o campo. Isso nos ajuda no desenvolvimento do trabalho. Mas, se você  for olhar por outro aspecto, a Portuguesa vem com uma equipe mais experiente, investiu muito mais que nós. Tem uma grande equipe e vem trabalhando desde novembro. Acredito que vai ser um grande jogo. Vamos na nossa pegada, na humildade. estamos confiando na juventude e esperamos desenvolver um bom trabalho.

O Jabaquara terá como base a equipe sub-20, da qual Axel era treinador em 2012. Segundo o técnico, 15 dos 22 jogadores do elenco, trabalharam com ele na categoria. O comandante aposta no entrosamento dos jovens.

Eu tenho a espinha dorsal montada. A minha equipe é a base do sub-20 do ano passado. Então venho com os jogadpres do ano passado, que já desenvolveram um trabalho comigo. Então, a gente vai contar mais com a questão do entrosamento, por eles serem jovens.

O Clássico das Praias terá também o reencontro de dois amigos. Ex-jogadores de futebol, Axel e Cristiano Troisi, técnico da Portuguesa Santista, jogaram juntos na base do Santos. O treinador do Leão da Caneleira se diz feliz em encontrar o ex-companheiro nos tempos do Alvinegro Praiano.

-Vamos nos encontrar no Clássico das Praias entre Jabaquara e Portuguesa. É uma satisfação e uma alegria muito grande ter, do outro lado, um companheiro que abraçou a mesma profissão. A gente sempre torce pelo sucesso um do outro. Sempre trocamos idéias, novidades no futebol.

Mas, na hora de arriscar um palpite para o jogo do dia 28, o treinador do Jabuca se esquivou e preferiu não chutar um placar.

-É difícil arriscar palpite. Quando se trata de clássico não tem palpite. Seja Santos e Corinthians, São Paulo e Palmeiras ou Portuguesa e Jabaquara. Acredito que será um jogo difícil.
Elenco do Jabaquara utilizará a base do sub-20 treinada por Axel em 2012 (Foto: Juliana Vieira)