quarta-feira, 10 de abril de 2013

JABAQUARA SE PREPARA PARA O CLÁSSICO DAS PRAIAS!!

Partida marca estréia das equipes de Santos na Segunda Divisão do campeonato Paulista. Técnico Axel aposta no entrosamento do time.

Axel estreia na equipe principal do Jabaquara contra
a Portuguesa Santista (Foto: Juliana Vieira)
Assim como a Portuguesa Santista, o time do Jabaquara já treina de olho no Clássico das Praias, que marca a abertura da Segunda Divisão do Campeonato Paulista para os dois times de Santos. A partida está marcada para o dia 28 deste mês, às 10h no Estádio Espanha.

O treinador Axel espera que o Jabuca utilize o fator campo como vantagem para obter um bom início na Segundona. No entanto, ele alertou para o trabalho que vem sendo realizado pela Briosa.

- A vantagem é que nós trabalhamos aqui, é a nossa casa. A gente conhece bem o campo. Isso nos ajuda no desenvolvimento do trabalho. Mas, se você  for olhar por outro aspecto, a Portuguesa vem com uma equipe mais experiente, investiu muito mais que nós. Tem uma grande equipe e vem trabalhando desde novembro. Acredito que vai ser um grande jogo. Vamos na nossa pegada, na humildade. estamos confiando na juventude e esperamos desenvolver um bom trabalho.

O Jabaquara terá como base a equipe sub-20, da qual Axel era treinador em 2012. Segundo o técnico, 15 dos 22 jogadores do elenco, trabalharam com ele na categoria. O comandante aposta no entrosamento dos jovens.

Eu tenho a espinha dorsal montada. A minha equipe é a base do sub-20 do ano passado. Então venho com os jogadpres do ano passado, que já desenvolveram um trabalho comigo. Então, a gente vai contar mais com a questão do entrosamento, por eles serem jovens.

O Clássico das Praias terá também o reencontro de dois amigos. Ex-jogadores de futebol, Axel e Cristiano Troisi, técnico da Portuguesa Santista, jogaram juntos na base do Santos. O treinador do Leão da Caneleira se diz feliz em encontrar o ex-companheiro nos tempos do Alvinegro Praiano.

-Vamos nos encontrar no Clássico das Praias entre Jabaquara e Portuguesa. É uma satisfação e uma alegria muito grande ter, do outro lado, um companheiro que abraçou a mesma profissão. A gente sempre torce pelo sucesso um do outro. Sempre trocamos idéias, novidades no futebol.

Mas, na hora de arriscar um palpite para o jogo do dia 28, o treinador do Jabuca se esquivou e preferiu não chutar um placar.

-É difícil arriscar palpite. Quando se trata de clássico não tem palpite. Seja Santos e Corinthians, São Paulo e Palmeiras ou Portuguesa e Jabaquara. Acredito que será um jogo difícil.
Elenco do Jabaquara utilizará a base do sub-20 treinada por Axel em 2012 (Foto: Juliana Vieira)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário aqui.