sexta-feira, 17 de maio de 2013

AXEL ENXERGA INVESTIMENTO NA BASE COMO CAMINHO PARA CLUBES MENORES



Para técnico do Jabaquara, fabricar os próprios jogadores é um modo de montar um grupo forte e ter pouco custo na folha salarial.

Axel acredita em investimento na base como
caminho para time (foto: Bruno Gutierrez)
 Em 2012, com um projeto ambicioso, o Jabaquara montou um grupo experiente, onde contava com Rodrigão(ex- Santos e Palmeiras) e Rubens Cardoso (ex-Santos e Internacionais) como destaques, além do comando do técnico Paulinho Kobaya. Entretanto, o clube não passou da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Para este ano, a direção do Leão da Caneleira mudou de postura. Com um time jovem e investimento na base, não há nenhum jogador mais "tarimbado" no grupo. Além disso, Axel, treinador da equipe sub-20, foi promovido para o profissional. E este é o caminho certo para o comandante do Rubro Amarelo para esta temporada.

- Eu penso que o caminho é esse. Principalmente equipes com pouco recurso, como o Jabaquara, tem que investir na base. Fabricar os próprios jogadores para diminuir os custos. A diretoria falou que o objetivo não é o título, mas amadurecer o elenco, forjar atletas a nível profissional para, no ano que vem, estarmos prontos. Entretanto, nós podemos ser uma grande surpresa no campeonato.

Mas, a ideia de produzir talentos não era bem aceita no começo. De acordo com Axel, houve resistência dentro da própria diretoria até em alçar o treinador como como comandante da equipe principal.

A ideia principal não era essa. Existia uma oposição a isso. Até em relação a minha permanência como treinador. Parte da diretoria achava melhor trazer um treinador com mais rodagem, pensava em trazer outros jogadores. Mas, prevaleceu o bom senso. O Gilson(vice-presidente de futebol) brigou pela manutenção da base e estamos trabalhando e felizes em dar sequência no trabalho.

A fórmula tem dado resultados positivos ao Leão da Caneleira . Após perder na estréia para a portuguesa Santista, no Clássico das Praias, a equipe venceu o  Mauaense e o Diadema. Para Axel, um dos trunfos do Jabaquara está na união do grupo, que joga na mesma equipe desde a base.

- Tem atletas que eu dirijo desde o sub-15, sub-17, sub-20 e agora o profissional. Futebol é conjunto. Esse tempo todo eles estão unidos, jogando juntos, trabalhando.  Eles conhecem a minha linguagem. Isso tudo facilita. É um trunfo.É algo bem positivo.
Axel conta com grupo jovem que atuam juntos desde a base no Jabaquara (foto: Bruno Gutierrez)
fonte:http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário aqui.