quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Paulinho Kobayashi "O técnico que faltava para o Jabaquara".

Ex-atacante ‘andarilho’ comanda tradicional equipe de Santos, que está na quarta divisão do Campeonato Paulista

Paulinho briga pelos atletas. Faz o estilo Paizão, mas é linha dura,
 "Tenho olhos pequenos mas vejo tudo".
As chuteiras de Paulinho Kobayashi ainda guardam as marcas de duas décadas de gols. Há menos de três anos, esses calçados ajudavam o atacante a estufar a rede pela última vez como profissional, pelo Bragantino. Homem-gol de Santos, América-RN e nada menos que outros 19 times, ele não demorou a arrumar um substituto para as chuteiras. Agora, o apito é seu aliado inseparável. Preso em um cordão, o objeto não para nas mãos dele.


Paulinho o gira sem cessar. O apito, porém, não é brincadeira, e sim instrumento de trabalho. É com o objeto que o ex-atacante passa ordens a seus comandados. Paulinho Kobayashi agora é técnico de futebol.

A transição, apesar de rápida, não foi da noite para o dia. Paulinho decidiu ser treinador cerca de seis anos antes de pendurar as chuteiras, quando ainda tinha 33 anos. Foi então que ele traçou um plano de carreira.


– Eu me preparei para isso. Planejei minha vida para, quando eu parasse de jogar, virar técnico de futebol. Passei a analisar os treinadores, fui tirando um pouco de cada um. Não queria entrar no lugar de nenhum. Queria fazer estágios, cursos para ser técnico. Mas também queria terminar minha carreira bem. Quando já estava com 39 anos, no Bragantino, disputando uma Série A do Paulistão, estava pronto para dar sequência ao meu projeto. Se eu gosto de futebol, não tenho como parar de vez – disse Paulinho.
por Marcos Guerra
fonte:globoesporte.globo.coml
       
              QUER VER ESSA MATÉRIA NA INTEGRA, ACESSE O LINK ABAIXO http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/02/lembra-dele-tecnico-paulinho-kobayashi-tenta-reerguer-jabaquara.html

Um comentário:

Obrigado por deixar seu comentário aqui.