sexta-feira, 29 de junho de 2012

AVANTE JABUCA 30 JUNHO

No programa deste dia 30, vamos apresentar a gravação sobre a visita do Presidente da CBF no Jabaquara.


A equipe do Avante Jabuca foi até o Jabaquara e registrar este momento tão importante para o Clube. A visita ilustre do presidente da CBF José Maria Marin  aconteceu neste ultimo sábado(23).




Homenageado com um Diploma de Membro Honorário o  presidente da CBF relembra com emoção os momentos que passou no Jabaquara (seu clube do coração).



Não percam, a cobertura completa dessa visita você poderá conferir neste sábado as 11h com reapresentação no Domingo as 10h30 pela Tv Com Santos, canal 11 da NET.





terça-feira, 26 de junho de 2012

Presidente da CBF volta às origens e visita o estádio do Jabaquara


José Maria Marin relembrou os momentos no clube e destacou o carinho especial que sente pelo Leão da Caneleira


José Maria Marin, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esteve em Santos visitando dois clubes da cidade. Depois da passagem pelo Santos Futebol Clube, Marin seguiu para o Jabaquara Atlético Clube, time em que foi jogador na década de 50. Ele atuou em sete partidas oficais como ponta direita.
Emocionado, o presidente da CBF recordou dos momentos que viveu no clube e ressaltou a grande gratidão que tem por toda a sua história no Leão da Caneleira.
- O Jabaquara tem a sua própria história e glórias e pra mim é motivo de muita honra que eu tenha feito parte desta história também.
Marin também lembrou que, além da colaboração dentro de campo como camisa 7 do clube, ele também ajudou na construção da sede e arquibancadas do estádio Espanha.
 Naquele tempo nós fizemos o piso de cascalho misturado com concreto. Não sei se permanece até hoje, mas aproveitamos muita coisa para a gente poder fazer o piso da nossa grande sede. Depois, eu, correndo risco de uma possível sanção, no uso do governo de São Paulo, fiz grande parte da terraplanagem do estádio, mas pelo Jabaquara qualquer risco valia e vale.
Ele também falou sobre os seus momentos dentro das quatro linhas do estádio Espanha.
- Sempre me considerei regular. Dava para quebrar o galho. O treinador era o saudoso Papa.  Me lembro bem e o time revelava grandes jogadores, um deles foi o Pagão (ídolo no Santos). Foi uma época muito feliz na minha vida. 

O presidente do Jabaquara, Bento Marques Prazeres, falou sobre a felicidade do clube em receber a visita do ex-jogador e ressaltou o reconhecimento do Leão da Caneleira pelo carinho que Marin sempre demonstrou pelo time.
- O Marin é uma pessoa que gosta do Jabaquara pela sua própria história. Quando era governador (de São Paulo), sempre deu destaque ao nosso querido Jabaquara. Quando ele assumiu o cargo de presidente da CBF ficamos contentíssimos por ele.
Depois que assumiu a presidência da CBF, Marin tem visitados vários clubes do Brasil e recebido muitas homenagens país afora, porém ele ressaltou que a recepção do Jabaquara foi a mais gratificante.
- Com certeza absoluta, talvez pela afinidade ou pela convivência esta (homenagem) tem um significado muito especial pra mim, pra minha família e eu vejo que aquilo que eu fiz pelo Jabaquara, ainda é pouco pelo muito que vocês estão fazendo por mim. É uma demonstração muito carinhosa de amizade e de lembrança.
Marin foi presenteado com uma placa de membro honorário do Jabaquara Atlético Clube, um exemplar do livro Jabaquarando de A a Z do jornalista Sérgio Silveira, lançado em abril de 2012., além de uma camisa 10 personalizada.  Quem também esteve presente na homenagem recebida por José Maria Marin foi o presidente do Santos Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que avisou.
- Tenho uma má notícia pra vocês. Ele está vestindo essa camisa, mas o Muricy com a saída do Alan Kardec está querendo um jogador jovem e que jogue pela direita e eu acabei de fechar com o Marin, mas a gente empresta pro Jabuca - brincou o dirigente santista.

Confiante, Kobayashi fala sobre má fase do time.


O Jabaquara perdeu o últimos três jogos no Grupo 07 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Antes dessa sequência de derrotas, a equipe do Jabuca estava invicta na competição, com quatro vitórias e um empate.


Por isso, o Jabaquara ainda está em uma boa posição na tabela de classificação: ocupa o terceiro lugar, com 13 pontos, quatro a menos que o lider Guarujá. "Só dependemos de nós mesmo para classificar. Vamos trabalhar forte, intensamente e não deixar que essa fase comprometa o nosso campeonato. Precisamos visualizar a próxima fase, mas com muito respeito aos próximos adversários", disse o técnico Paulinho Kobayashi. Confiante na classificação, o treinador credita a má fase às oportunidades de gols perdidas pela equipe. "Não tem muita explicação. Trabalhamos bastante, os atletas se entregam, criamos oportunidades, mas não estamos conseguindo concluir", afirmou.
O próximo desafio do Jabaquara no Campeonato Paulista da Segunda Divisão será no domingo. às 10h. contra o EC São Bernardo, no Estádio Espanha. O jogo é válido pela nona rodada do Grupo 07.


sábado, 23 de junho de 2012

Presidente da CBF recebe diploma de Membro Honorário do Jabaquara AC e se emociona em discurso.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol José Maria Marin recebeu o diploma de Membro Honorário do Jabaquara AC.  A entrega foi feita pelo presidente do Clube Bento Marques Prazeres, na tarde deste sábado (23), nas dependências do Estádio Espanha, na Caneleira, em Santos. 








Na hora de agradecer, Marin segurou o choro e fora aplaudido. " A minha gratidão pelo Jabaquara é eterna e é por isso que em todos os discursos que eu faço eu cito o glorioso Jabaquara", ressaltou Marin.






Junto com o diploma, fora entregue uma placa, uma camisa oficial do time, com o nome do Marin estampado acima do numero 10, o livro do Jabaquara e exemplares da Revista Goolaço!, tanto do Jabaquara, quanto do Santos FC. O presidente do Santos FC Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro acompanhou Marin na visita ao Estádio Espanha, mesmo porque, horas antes, o presidente da CBF esteve no Santos FC e também na sede da Universidade Santa Cecília, sendo recebido pelo chanceler da universidade, Marcelo Teixeira, ex-presidente do SFC.


Além da presença da imprensa, compareceram à visita o presidente do Conselho Deliberativo do Jabaquara, Dalve Manoel Negrão dos Santos, o vice-presidente social do Jabaquara, Daniel Fernandes Marques, o vice-presidente do SFC, Odílio Rodrigues e o vereador Banha, representando o poder legislativo da Cidade de Santos. 






José Maria Marin ainda pisou no gramado do Estádio Espanha e fez algumas embaixadas com a bola, que fez questão de autografar e que será entregue para o Museu do Futebol, em São Paulo. A outra bola autografada ficará guardada na sala de troféus do leão da Caneleira.














Enquanto isso.............


Enquanto os diretores do Clube recebiam o mandatário do futebol brasileiro pela primeira vez na história do Jabaquara AC, o time enfrentava a Mauaense, no Estádio Pedro Benedetti, na Cidade de Mauá. O Jabaquara foi derrotado por 3 a 2, em partida válida pela oitava rodada da 1ª Fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão.


O time da casa abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com gol de Caio. Na segunda etapa, Dieguinho ampliou aos 30 e 32, com o Jabuca reagindo por intermédio do atacante Rodrigão, aos 39 minutos, e de Pedro Henrique, oas 44.


Artilheiro do Leão da Caneleira na competição com seis gols, Rodrigão lamentou o resultado, mas elogiou a reação da equipe. "O time correu atrás e quase conseguiu o empate nos descontos. Mas o negócio é manter a tranquilidade, pois o trabalho está sendo bem feito e temos totais condições de conseguir a classificação para a segunda fase", disse o capitão jabaquarense. A próxima partida do Jabuca será contra o São Bernardo, no próximo domingo, no Estádio Espanha, na Caneleira. Vencendo, o Jabuca passa para a próxima fase.



Assessoria de Imprensa 


por: Cléber Léo Bortolomasi







sexta-feira, 22 de junho de 2012

AVANTE JABUCA DE 22 DE JUNHO

Atendendo a pedidos, neste dia 22 de junho vamos reapresentar o programa que tem como convidados Sr. Mario Bezerra e Alberto Duarte, eles falam sobre a passagem do Albertinho (como era conhecido) pelo Jabuca.
Você não pode perder, o programa vai ao ar neste sábado as11h com reapresentação no domingo as 10h30 pela Tv Com Santos canal 11 da NET.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

EX-VOLANTE AXEL JOGA TORNEIO AMADOR E APROVEITA PARA GARIMPAR JOGADORES NA VÁRZEA.

Quem assistiu aos jogos do Vila Izabel, de Osasco, na Copa Kaiser 2012 viu em campo um jogador magro, de altura mediana, mas exibindo muita classe em campo. Ainda com o físico dos tempos em que defendeu Santos e São Paulo, o ex-volante Axel tem função dupla a cada vez que joga uma partida na principal competição do futebol de várzea da cidade de São Paulo.


Estrela dos times que defende, ele aproveita as aventuras pelos terrões paulistanos para garimpar talentos. “Além de jogar na várzea, aproveito também para observar alguns jogadores. É claro que o nível do futebol não é o mesmo, mas muita gente que joga aqui poderia ser profissional”, conta o ex-jogador de 42 anos.


Axel trabalha, desde o ano passado, no Jabaquara, onde é o coordenador das categorias de base. Para o buscar talentos nos campos da Copa Kaiser, porém, ele esbarra em um problema: o custo. “Quando eu escolhi ser jogador, não tive de abrir mão de muita coisa. Para esses garotos da várzea, na maioria das vezes, é preciso fazer uma aposta. Esses jogadores recebem para jogar. Uma quantia a cada jogo e ainda luvas para assinar com os times. Se forem para o futebol profissional, as coisas seriam diferentes. Você recebe menos no começo, para ganhar mais no futuro. Você precisa investir”, diz o veterano.


O ex-volante exerce a função de caça-talentos há dois anos, quando chegou ao Jabaquara. Primeiro, foi contratado para ser técnico das equipes sub15 e sub17. Agradou e, depois de pouco tempo, foi promovido. Hoje, além de coordenar a base do clube, é o treinador do sub20.


“Quando parei de jogar, fiquei um pouco afastado do futebol. Comecei a trabalhar em uma área longe do esporte, fazia eventos e tinha atividades como pastor religioso. No ano passado, resolvi que era o momento de voltar ao futebol”, lembra.


este ano, a vida de Axel na Copa Kaiser não foi muito longa. O Vila Izabel foi eliminado no último domingo, após ser derrotado pelo Parque Maria Domitila por 1 a 0. O jogador não atuou, com uma lesão no joelho. No ano anterior, porém, chegou às quartas de final com o Santa Cruz do Jardim Sinhá.


“Eu nunca tinha jogado na várzea em São Paulo. Na Baixada, cheguei a jogar em dois clubes, antes de virar profissional. Mas quando parei, fui convidado para jogar na ADPM (clube da Polícia Militar, na zona norte de São Paulo). Lá, vários jogadores atuavam na Copa Kaiser e fizeram o convite. Resolvi aceitar. Até agora, o nível é muito bom. Principalmente a partir da segunda rodada, quando os campos começam a ficar melhores. Minha única sugestão seria melhorar os campos. Com isso o nível subiria muito”.


por:http://esporte.uol.com.br

quarta-feira, 20 de junho de 2012

AUXILIAR-TÉCNICO DO JABAQUARA GARANTE MOTIVAÇÃO DA EQUIPE

O Jabaquara perdeu as duas últimas partidas no Grupo 07 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e perdeu a liderança da chave para o Guarujá, que foi aos 14 pontos, enquanto o clube de Santos se manteve com 13. Antes desses maus resultados, a equipe estava invicta na competição, com quatro vitórias e um empate.


Apesar disso, o auxiliar técnico Robson Agondi garantiu a motivação dos jogadores. "O time está animado. Nós perdemos esses dois jogos, mas a equipe foi muito bem. Infelizmente não marcamos nas nossas oportunidades, mas a postura da equipe foi boa".


Sobre a preparação durante a semana, Agondi falou que a rotina de treinamentos não terá alterações. "Vamos treinar forte como sempre foi, não vai mudar nada", disse o auxiliar-técnico.


O próximo compromisso do Jabaquara no Campeonato Paulista da Segunda Divisão será diante do Mauaense, neste sábado, às 10h, no Estádio Pedro Benedette em Mauá.


por: Federação Paulista de Futebol

sexta-feira, 15 de junho de 2012

AVANTE JABUCA 16 DE JUNHO

No programa de hoje, Washington Luis recebe o presidente do Jabaquara Bento Marques Prazeres.





Neste programa o presidente responde algumas perguntas de torcedores sobre a administração do Jabaquara e sobre o futuro do time que está em primeiro lugar na sua chave. 


 
Não Percam!!!
O programa vai ao ar neste sábado as 11h com reapresentação as 10h30 pela Tv Com Santos, canal 11 da NET.
E vamos torcer para o nosso querido jabuca neste domingo as 10h no Mansueto Pierotti contra o São Vicente.


AVANTE JABUCA!!!!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

KOBAYASHI LAMENTA DERROTA PARA O GUARUJÁ, MAS AFIRMA QUE JABAQUARA CONTINUA FIRME NA LUTA PELA CLASSIFICAÇÃO.

O Jabaquara perdeu neste domingo sua invencibilidade no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Mesmo jogando no Estádio Espanha, o Leão da Caneleira foi derrotado pelo Guarujá por 1 a 0, gol marcado por Guilherme aos 14 minutos da etapa inicial.
Mesmo com o tropeço, o time do técnico Paulinho Kobayashi segue na liderança isolada do grupo 7 da competição com 13 pontos ganhos, dois a frente do Mauaense e do próprio Guarujá.




"É claro que ninguém aqui ficou satisfeito com essa derrota, mas temos que manter a tranquilidade e seguir com o bom trabalho que está sendo feito. Continuamos na liderança e em boas condições de classificação para a segunda fase do campeonato", ponderou Kobayashi.


SÃO VICENTE NO DOMINGO

O próximo compromisso do Jabuca na Segundona será outro dérbi regional. No domingo, dia 17, o Rubro-Amarelo vai até o Estádio Mansueto Pierotti para enfrentar o São Vicente, em compromisso pela 7ª rodada da competição.


A classificação do Grupo 7 está assim: 1) Jabaquara - 13 pontos/ 2) Mauaense - 11 pontos 3) Guarujá - 11 pontos/ 4) São Vicente - 8 pontos/ 5) EC São Bernardo - 3/ e 6) Portuguesa Santista - 2 pontos.


por: Walmir Lopes (MTb: 21.221)











sexta-feira, 8 de junho de 2012

AVANTE JABUCA DE 09 DE JUNHO

No programa deste fim de semana o apresentador Washington Luis vai até o Estádio Espanha para conferir o jogo entre Jabaquara e Portuguesa, os melhores momentos e entrevistas com os presidentes e representantes dos clubes em disputa.


Não deixe de assistir, o programa vai ao ar neste sábado 11h com reapresentação no domingo as 10h30 pela Tv Com Santos, canal 11 da Net.

LÍDER INVICTO, KOBAYASHI PEDE PÉS NO CHÃO AOS JOGADORES.

O Jabaquara segue invicto no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após quatro vitórias e um empate, aparece na liderança do Grupo 07, com 13 pontos.

No entanto, o técnico da equipe, Paulinho Kobayashi, pediu atenção aos jogadores. "Temos que manter os pés no chão, porque não conquistamos nada ainda. Queremos buscar o acesso e a princípio está tudo conforme o planejada".

O treinador também, falou sobre a preparação do time para o próximo jogo, que será neste domingo, às10h, diante do Guarujá, no Estádio Espanha.

Devido às fortes chuvas que caem na Baixada Santista, os jogadores não realizam treinamentos a céu aberto.

"Estamos trabalhando pouco, está muito difícil trabalhar por causa da chuva. Estamos buscando treinar em ginásios e academia, mais a parte física do que a parte tática", disse Kobayashi.

por: Federação Paulista de Futebol




segunda-feira, 4 de junho de 2012


04/06/2012 - 07h24

Clássico santista leva 500 pessoas ao estádio; Jabaquara fatura com lojinha

LUIZ COSENZO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS
RAFAEL VALENTE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SANTOS

Torcedores de clubes rivais entram juntos no estádio sem causar tumulto. Alguns ocupam espaços diferentes, enquanto outros dividem assentos próximos nas arquibancadas para acompanhar o duelo entre seus times, quase centenários.

A cena descrita soaria estranha se a partida fosse Corinthians x Palmeiras, Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético ou Grêmio x Internacional, só para citar algumas rivalidades citadinas. Mas aconteceu entre Jabaquara e Portuguesa Santista, ontem, pela quinta rodada da segunda divisão do Campeonato Paulista --que na prática é a última.

Em caso de vitória, o líder Jabaquara daria um grande passo para assegurar a vaga na segunda fase e praticamente enterraria as chances da lanterna Portuguesa buscar uma reação. Apesar de sugerir tensão, o clima era mais parecido com um jogo entre amigos.

Com menos de meia hora para o início da partida, o único portão de acesso ao estádio permanecia fechado. Um grupo de 50 pessoas estava aglomerado do lado de fora do estádio Espanha, casa do Jabaquara, e com camisas das duas equipes. Quando o portão foi aberto, os torcedores entraram juntos e a grande maioria se separou na hora de ocupar os espaços nas arquibancadas. Outros optaram por assistir juntos ao clássico.

Já na entrada uma tenda com produtos do Jabaquara à venda --como camisas, adesivos e livros-- atraía a atenção. "Tivemos um aumento de 50% nas vendas em relação aos outros jogos. Hoje teve mais gente, mais imprensa. Foi diferente", disse Rita de Cássia, que cuida das vendas de forma voluntária.

Um boné era vendido a R$ 25. A camisa do Jabaquara saía a R$ 80, quase metade do preço de um clube grande da capital.

O trabalho em um clássico regional foi diferente até mesmo para a Polícia Militar, que trabalhou com efetivo de cinco oficiais.

"É diferente de outros jogos. Aqui é sempre assim, muito tranquilo, um clima de família e sem estresse", disse um dos oficiais, que pediu para não ser identificado.

Apesar de o estádio ter capacidade para mais de cinco mil pessoas, o clássico recebeu 572 pagantes. Foi o maior público do ano do Jabaquara, que nas três partidas feitas como mandante até aqui teve média de 371 torcedores.

TENSÃO DE LEVE


Só houve tensão em dois momentos. Primeiro quando torcedores da Portuguesa discutiram durante o primeiro tempo e tiveram de ser separados. O motivo era a falta de bandeiras e batuques. "Antes não tinha faixa e tínhamos time. Hoje temos faixa e não temos time", disse um dos torcedores, irritado. Depois, nos minutos finais, quando a Lusa conseguiu diminuir o placar e quase empatou.

No final, deu Jabaquara, que venceu por 2 a 1.


PERFIL


A maioria dos torcedores do Jabaquara é formado por pessoas com mais de 50 anos, muitos aposentados (que pagam meia entrada) e poucos adolescentes --quase todos integrantes da organizada Fúria Rubro Amarela.

"Na cidade não há clima de rivalidade entre as equipes. O Jabaquara é uma equipe simpática a todos, a Portuguesa Santista é um time que costumava fazer boas campanhas e o Santos é a equipe grande", opina Hélio Lima, o Serrinha, 73, apontado como torcedor símbolo da Lusa santista.

A campanha da equipe também dita o ritmo nas arquibancadas. Os torcedores esbanjavam confiança e comentavam de forma empolgada a liderança do Jabaquara, que em cinco jogos soma 13 pontos e já está praticamente classificado para a segunda fase.

Do lado da Portuguesa, equipe que até tem mais torcedores que o rival, o público é heterogêneo. Há pessoas mais velhas, mas também muitos adolescentes e até crianças. É o caso de Rafael Cheida, 7, que é torcedor da Lusa e do São Paulo.

"Meu pai começou a me levar para os jogos. Não torço pelo Santos e do Neymar gosto do cabelo", disse Rafael. "Ele acompanha todos os jogos. Hoje, ele que me acordou para vir. Não estava muito animado em virtude da campanha, mas deu para vir porque é um clássico família, sem rivalidade", explica Rogério Gomes, o pai de Rafael.

Nas arquibancadas, os torcedores da Lusa demonstravam um pouco mais de irritação, cornetavam os jogadores e também deixaram as faixas de ponta cabeça.

por: http://www1.folha.uol.com.br

RODRIGÃO É NOTÍCIA NA FOLHA DE SÃO PAULO


04/06/2012 - 07h24

Atacante ex-Santos e Palmeiras troca Série B pelo Jabaquara

LUIZ COSENZO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS
RAFAEL VALENTE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SANTOS


O atacante Rodrigão, 33, que teve passagens por Santos e Palmeiras, defende neste ano o Jabaquara na última divisão do Campeonato Paulista. Ele afirmou que está no time santista por escolha própria e que rejeitou equipes mais tradicionais para ser feliz.

"Vim para ajudar e estou muito feliz. O que recebo não paga as minhas contas, mas me planejo. Hoje quero ser campeão", disse Rodrigão, que passou em branco na vitória do Jabaquara sobre a Portuguesa Santista por 2 a 1, no domingo, pela quinta rodada da Segunda Divisão (nome oficial do torneio) de São Paulo.

O time santista lidera o Grupo 7 com 13 pontos em cinco jogos e praticamente assegurou uma vaga na segunda fase.

"Recebi propostas de times da Série B com o mesmo salário que recebo aqui, mas preferi ficar. O projeto que foi apresentado pelo Jabaquara me agradou bastante", acrescentou o jogador, que marcou quatro gols em quatro jogos.


Rodrigão afirmou que o pagamento em dia em uma equipe de divisão inferior é essencial para uma boa campanha.
"Quando tem problema extracampo fica difícil. O salário mensal do atleta nessa divisão é muito importante já que ele recebe pouco ao contrário de uma Série A."


O atacante é um dos quatro atletas com mais de 23 anos que o Jabaquara possui no elenco. De acordo com o regulamento dessa divisão, os clubes podem utilizar atletas nascidos a partir de 1989 e mais três nascidos em 1988, ou antes, por partida.


Além de Rodrigão, o Jabaquara conta também no elenco com o lateral esquerdo Rubens Cardoso, 35, campeão do Mundial de Clubes-2006 pelo Internacional. O jogador, no entanto, ainda não estreou --se recupera de uma lesão muscular.


O time é comandado pelo ex-jogador Paulinho Kobayashi, que já defendeu o Santos.


"É o primeiro clube que me deram o trabalho desde o início. Iniciamos a preparação em dezembro e fizemos 90 testes para escolher 30 atletas. Temos um planejamento, uma estrutura", disse Kobayashi, que já treinou Portuguesa Santista, Francana e Taquaritinga.


"É uma divisão que a vontade, a garra e o choque fazem a diferença. Também trabalhamos tecnicamente e taticamente", falou o treinador, que fez estágios com Vanderlei Luxemburgo, Gallo e Dorival Jr, mas tem como referência Cilinho.

JABAQUARA É NOTÍCIA NA FOLHA DE SÃO PAULO


04/06/2012 - 07h24

Aos 100 anos, Santos vê seus primeiros rivais sofrerem na 4ª divisão

No ano em que o Santos completa seu primeiro centenário e vê seu faturamento aumentar, Jabaquara e a Portuguesa Santista, os primeiros rivais da história do time da Vila Belmiro, tentam sair do fundo do poço e se reerguer no futebol paulista.

Os dois estão na quarta divisão do futebol paulista e convivem com a falta de apoio, baixas receitas e, no caso específico da Portuguesa, questões judiciais que dificultam o planejamento e o crescimento. No domingo, o Jabaquara venceu o rival por 2 a 1 no clássico da cidade.

Fora da divisão de elite, o quase centenário Jabaquara --completa cem anos em 2014-- se vira como pode para arcar com a sua folha salarial, que gira em torno R$ 40 mil, incluindo a comissão técnica.
Lance do jogo em que o Jabaquara derrotou a Portuguesa Santista por 2 a 1, no estádio Espanha



















"Nossa maior arrecadação é com a locação de espaços da nossa área social. Alugamos a área hípica, os salões e temos algumas parcerias. São valores modestos, mas que ajudam bastante", disse o presidente do Jabaquara, Bento Marques Prazeres.


"Apesar das dificuldades, não temos dívidas. Temos todas as certidões negativas. Estamos nos estruturando e caminhado com as próprias pernas, mas com passos pequenos", acrescentou o cartola, que está no clube desde 2008 e encerra o seu mandato no final deste ano.


Já a Portuguesa Santista, que disputou a Série A-1 pela última vez em 2006, sofre com processos trabalhistas e também a falta de apoio.


"A Portuguesa não recebe ajuda de ninguém. Não temos parceiros e nem patrocinadores. Vivemos da receita dos associados, do aluguel do salão de festas e do estacionamento. É muito difícil, mas vamos tocando. Não posso dar um passo maior que a minha perna", disse o presidente José Ciaglia.


A folha salarial da equipe é, segundo ele, de aproximadamente R$ 35 mil.
Lance do jogo em que o Jabaquara derrotou a Portuguesa Santista por 2 a 1, no estádio Espanha



Os dois clubes também lamentam a falta de apoio da FPF (Federação Paulista de Futebol), que destina uma cota de R$ 12 mil para cada um dos 41 times participantes da última divisão paulista durante os seis meses de disputa.


"Essa divisão é o fundo do poço. É um dinheiro que não dá para nada. O campeonato é longo e custoso", afirmou Ciaglia. "É um valor insignificante, mas é melhor do que nada", disse o vice-presidente de futebol do Jabaquara, Gilson Pereira da Silva.


Com a receita mínima para tocar os clubes e sem o apoio da FPF, Portuguesa Santista e Jabaquara procuraram o Santos para fechar uma parceria. No entanto, os dois clubes não conseguiram chegar a um acordo com os jogadores do time da Vila Belmiro.


"Temos um ótimo relacionamento com o Santos, mas as negociações não evoluíram. Os jogadores não aceitaram. Os jogadores da base do Santos têm salário maior", afirmou Bento Marques Prazeres. "Quem vive no Santos vive no auge. Então fica chato para o próprio atleta vir jogar aqui", disse o vice do Jabaquara.


"Conversamos com o Santos, que até fez uma lista de jogadores para a gente. No entanto, é muito difícil contratar. Eles não se enquadram na nossa realidade financeira", contou Ciaglia, que conseguiu acertar a contratação dos santistas Wesley (lateral esquerdo) e Jeferson (volante).


O valor oferecido pela FPF à Portuguesa Santista e ao Jabaquara não corresponde a 1% do que o Santos recebeu para jogar a elite do Estado --R$ 10 milhões por pouco mais de três meses de disputa.


Com o novo contrato assinado com a TV Globo sobre os direitos de transmissão do Brasileiro, o Santos também recebe cerca de R$ 70 milhões, além de outras cotas e patrocínios.


Só Neymar, que possui 11 patrocinadores, tem faturamento mensal de R$ 2,3 milhões. O Santos arca com aproximadamente R$ 350 mil.


matéria: http://www1.folha.uol.com.br
fotos:     Cléber Léo

No 'Clássico das Praias', Jabuca vence e afunda a Briosa

Líder do Grupo 7, Jabaquara bate a Portuguesa Santista por 2 a 1, mantém liderança isolada e afunda o adversário.

No "Clássico das Praias", o Jabaquara venceu a Portuguesa Santista por 2 a 1 na manhã deste domingo e segue líder isolado do Grupo 7 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O Leão da Caneleira chegou a 13 pontos e proticamente se garantiu na próxima fase.

Após a vitória no clássico, o Leão da Caneleira jogará no próximo domingo, contra o Guarujá, às 10h, também no Estádio Espanha.

Leão começa melhor
O Jabaquara começou em cima da Portuguesa Santista. Logo nos minutos iniciais da partida, Edgard fez boa jogada e rolou para Rodrigão.
O centroavante chutou nas mãos do goleira Vinícius, que viria a ser um dos destaques do primeiro tempo.

O Leão pressionava a Briosa em seu próprio campo, dificultando a vida do time luso. Rodrigão, Edgard e Thales incomodaram os adversários durante toda primeira etapa. Mas a Portuguesa não estava morta e teve alguns bons momentos em campo. Guilherme foi o primeiro a assuntar o
goleiro Diego. Na sequência, Daniel trabalhou bem a bola e rolou para o estreante Wesley, ex-jogador do Peixe, que chutou cruzado exigindo a intervenção do goleirão da Briosa.
A rivalidade começou ganhar corpo dentro das quatro linhas e o jogo ficou duro, com muitas faltas.
Numa delas, Guto derrubou o lateral Thales, que recebeu apenas cartão amarelo. A torcida da Briosa reclamou e com razão. Na sequência, Daniel passou por vários adversários pelo setor esquerdo e foi derrubado por Renan, mas o árbitro ignorou o lance e deixou rolar, proporcionando um contra-ataque perigoso para o Jabuca - o goleira Vinícus evitou o gol ao sair nos pés de Rodrigão.

Prêmio para o melhor time.

A segunda etapa começou com uma mdança no Jabaquara, promovida pelo técnico Paulinho Kobayashi: o meia Edinho entrou no lugar do atacante Pedrão. A alteração deu resultado. O jogador entrou bem, puxando vários ataques e arriscando chutes a gol.
Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Edinho cruzou na área, passando por todos e raspando a trave esquerda do goleiro Vinícius. A Briosa tentava retrucar nos contra-ataques, mas sem eficiência, dando pouco trabalho a Diego.
Thales, Edinho, Edgard e Rodrigão davam trabalho à defesa da Portuguesa Santista. Tanta pressão deu resultado. Aos 17 minutos, em jogada pelo lado direito, Thales cruzou na cabeça do zagueiro Gabriel, que abriu o marcador para o Jabuca.
O Leão seguia bem no jogo, e, com a expulsão de Betão, da Briosa, as coisas ficaram mais fáceis para a equipe da casa.
Aos 32 minutos da segunda etapa, Edinho fez excelente jogada, passando por vários jogadores da Briosa, e disparou um belo chute. Vinicius não pôde fazer absolutamente nada: 2 a 0.

Nenê Belarmino foi obrigado a fazer duas mudanças na Briosa: Jefferson no lugar de Daniel, e Carlos Eduardo na vaga de Matheus. A Portuguesa reagiu. Nos minutos finais da partida, Jefferson fez lançamento pelo lado esquerdo, e o lateral Sallins, de cabeça, fez o gol de honra da Briosa.

por: Globo.com

sexta-feira, 1 de junho de 2012

AVANTE JABUCA 02 DE JUNHO DE 12

Neste sábado o apresentador Washington Luis recebe o técnico Lucas Peres e o atacante Patrick Yuri do Jabaquara categoria sub 17.






Falam de como o time melhorou desde quando o Jabaquara se uniu em parceria com SEMES(Secretaria Municipal de Esportes), e também falam sobre a chance de classificação do time no Campeonato Paulista.


Não percam!!!
O Avante Jabuca vai ao ar neste sábado 11h com representação no domingo 10h30 pela Tv Com Santos, canal 11 da NET.




E NÃO ESQUEÇAM!!!!!!
Neste domingo 03 de junho temos um compromisso!!!!!
O clássico Jabaquara x Portuguesa no Estádio Espanha a partir das 10h.