segunda-feira, 4 de junho de 2012

RODRIGÃO É NOTÍCIA NA FOLHA DE SÃO PAULO


04/06/2012 - 07h24

Atacante ex-Santos e Palmeiras troca Série B pelo Jabaquara

LUIZ COSENZO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS
RAFAEL VALENTE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SANTOS


O atacante Rodrigão, 33, que teve passagens por Santos e Palmeiras, defende neste ano o Jabaquara na última divisão do Campeonato Paulista. Ele afirmou que está no time santista por escolha própria e que rejeitou equipes mais tradicionais para ser feliz.

"Vim para ajudar e estou muito feliz. O que recebo não paga as minhas contas, mas me planejo. Hoje quero ser campeão", disse Rodrigão, que passou em branco na vitória do Jabaquara sobre a Portuguesa Santista por 2 a 1, no domingo, pela quinta rodada da Segunda Divisão (nome oficial do torneio) de São Paulo.

O time santista lidera o Grupo 7 com 13 pontos em cinco jogos e praticamente assegurou uma vaga na segunda fase.

"Recebi propostas de times da Série B com o mesmo salário que recebo aqui, mas preferi ficar. O projeto que foi apresentado pelo Jabaquara me agradou bastante", acrescentou o jogador, que marcou quatro gols em quatro jogos.


Rodrigão afirmou que o pagamento em dia em uma equipe de divisão inferior é essencial para uma boa campanha.
"Quando tem problema extracampo fica difícil. O salário mensal do atleta nessa divisão é muito importante já que ele recebe pouco ao contrário de uma Série A."


O atacante é um dos quatro atletas com mais de 23 anos que o Jabaquara possui no elenco. De acordo com o regulamento dessa divisão, os clubes podem utilizar atletas nascidos a partir de 1989 e mais três nascidos em 1988, ou antes, por partida.


Além de Rodrigão, o Jabaquara conta também no elenco com o lateral esquerdo Rubens Cardoso, 35, campeão do Mundial de Clubes-2006 pelo Internacional. O jogador, no entanto, ainda não estreou --se recupera de uma lesão muscular.


O time é comandado pelo ex-jogador Paulinho Kobayashi, que já defendeu o Santos.


"É o primeiro clube que me deram o trabalho desde o início. Iniciamos a preparação em dezembro e fizemos 90 testes para escolher 30 atletas. Temos um planejamento, uma estrutura", disse Kobayashi, que já treinou Portuguesa Santista, Francana e Taquaritinga.


"É uma divisão que a vontade, a garra e o choque fazem a diferença. Também trabalhamos tecnicamente e taticamente", falou o treinador, que fez estágios com Vanderlei Luxemburgo, Gallo e Dorival Jr, mas tem como referência Cilinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário aqui.