terça-feira, 26 de junho de 2012

Presidente da CBF volta às origens e visita o estádio do Jabaquara


José Maria Marin relembrou os momentos no clube e destacou o carinho especial que sente pelo Leão da Caneleira


José Maria Marin, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esteve em Santos visitando dois clubes da cidade. Depois da passagem pelo Santos Futebol Clube, Marin seguiu para o Jabaquara Atlético Clube, time em que foi jogador na década de 50. Ele atuou em sete partidas oficais como ponta direita.
Emocionado, o presidente da CBF recordou dos momentos que viveu no clube e ressaltou a grande gratidão que tem por toda a sua história no Leão da Caneleira.
- O Jabaquara tem a sua própria história e glórias e pra mim é motivo de muita honra que eu tenha feito parte desta história também.
Marin também lembrou que, além da colaboração dentro de campo como camisa 7 do clube, ele também ajudou na construção da sede e arquibancadas do estádio Espanha.
 Naquele tempo nós fizemos o piso de cascalho misturado com concreto. Não sei se permanece até hoje, mas aproveitamos muita coisa para a gente poder fazer o piso da nossa grande sede. Depois, eu, correndo risco de uma possível sanção, no uso do governo de São Paulo, fiz grande parte da terraplanagem do estádio, mas pelo Jabaquara qualquer risco valia e vale.
Ele também falou sobre os seus momentos dentro das quatro linhas do estádio Espanha.
- Sempre me considerei regular. Dava para quebrar o galho. O treinador era o saudoso Papa.  Me lembro bem e o time revelava grandes jogadores, um deles foi o Pagão (ídolo no Santos). Foi uma época muito feliz na minha vida. 

O presidente do Jabaquara, Bento Marques Prazeres, falou sobre a felicidade do clube em receber a visita do ex-jogador e ressaltou o reconhecimento do Leão da Caneleira pelo carinho que Marin sempre demonstrou pelo time.
- O Marin é uma pessoa que gosta do Jabaquara pela sua própria história. Quando era governador (de São Paulo), sempre deu destaque ao nosso querido Jabaquara. Quando ele assumiu o cargo de presidente da CBF ficamos contentíssimos por ele.
Depois que assumiu a presidência da CBF, Marin tem visitados vários clubes do Brasil e recebido muitas homenagens país afora, porém ele ressaltou que a recepção do Jabaquara foi a mais gratificante.
- Com certeza absoluta, talvez pela afinidade ou pela convivência esta (homenagem) tem um significado muito especial pra mim, pra minha família e eu vejo que aquilo que eu fiz pelo Jabaquara, ainda é pouco pelo muito que vocês estão fazendo por mim. É uma demonstração muito carinhosa de amizade e de lembrança.
Marin foi presenteado com uma placa de membro honorário do Jabaquara Atlético Clube, um exemplar do livro Jabaquarando de A a Z do jornalista Sérgio Silveira, lançado em abril de 2012., além de uma camisa 10 personalizada.  Quem também esteve presente na homenagem recebida por José Maria Marin foi o presidente do Santos Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que avisou.
- Tenho uma má notícia pra vocês. Ele está vestindo essa camisa, mas o Muricy com a saída do Alan Kardec está querendo um jogador jovem e que jogue pela direita e eu acabei de fechar com o Marin, mas a gente empresta pro Jabuca - brincou o dirigente santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário aqui.