segunda-feira, 4 de junho de 2012

No 'Clássico das Praias', Jabuca vence e afunda a Briosa

Líder do Grupo 7, Jabaquara bate a Portuguesa Santista por 2 a 1, mantém liderança isolada e afunda o adversário.

No "Clássico das Praias", o Jabaquara venceu a Portuguesa Santista por 2 a 1 na manhã deste domingo e segue líder isolado do Grupo 7 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O Leão da Caneleira chegou a 13 pontos e proticamente se garantiu na próxima fase.

Após a vitória no clássico, o Leão da Caneleira jogará no próximo domingo, contra o Guarujá, às 10h, também no Estádio Espanha.

Leão começa melhor
O Jabaquara começou em cima da Portuguesa Santista. Logo nos minutos iniciais da partida, Edgard fez boa jogada e rolou para Rodrigão.
O centroavante chutou nas mãos do goleira Vinícius, que viria a ser um dos destaques do primeiro tempo.

O Leão pressionava a Briosa em seu próprio campo, dificultando a vida do time luso. Rodrigão, Edgard e Thales incomodaram os adversários durante toda primeira etapa. Mas a Portuguesa não estava morta e teve alguns bons momentos em campo. Guilherme foi o primeiro a assuntar o
goleiro Diego. Na sequência, Daniel trabalhou bem a bola e rolou para o estreante Wesley, ex-jogador do Peixe, que chutou cruzado exigindo a intervenção do goleirão da Briosa.
A rivalidade começou ganhar corpo dentro das quatro linhas e o jogo ficou duro, com muitas faltas.
Numa delas, Guto derrubou o lateral Thales, que recebeu apenas cartão amarelo. A torcida da Briosa reclamou e com razão. Na sequência, Daniel passou por vários adversários pelo setor esquerdo e foi derrubado por Renan, mas o árbitro ignorou o lance e deixou rolar, proporcionando um contra-ataque perigoso para o Jabuca - o goleira Vinícus evitou o gol ao sair nos pés de Rodrigão.

Prêmio para o melhor time.

A segunda etapa começou com uma mdança no Jabaquara, promovida pelo técnico Paulinho Kobayashi: o meia Edinho entrou no lugar do atacante Pedrão. A alteração deu resultado. O jogador entrou bem, puxando vários ataques e arriscando chutes a gol.
Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Edinho cruzou na área, passando por todos e raspando a trave esquerda do goleiro Vinícius. A Briosa tentava retrucar nos contra-ataques, mas sem eficiência, dando pouco trabalho a Diego.
Thales, Edinho, Edgard e Rodrigão davam trabalho à defesa da Portuguesa Santista. Tanta pressão deu resultado. Aos 17 minutos, em jogada pelo lado direito, Thales cruzou na cabeça do zagueiro Gabriel, que abriu o marcador para o Jabuca.
O Leão seguia bem no jogo, e, com a expulsão de Betão, da Briosa, as coisas ficaram mais fáceis para a equipe da casa.
Aos 32 minutos da segunda etapa, Edinho fez excelente jogada, passando por vários jogadores da Briosa, e disparou um belo chute. Vinicius não pôde fazer absolutamente nada: 2 a 0.

Nenê Belarmino foi obrigado a fazer duas mudanças na Briosa: Jefferson no lugar de Daniel, e Carlos Eduardo na vaga de Matheus. A Portuguesa reagiu. Nos minutos finais da partida, Jefferson fez lançamento pelo lado esquerdo, e o lateral Sallins, de cabeça, fez o gol de honra da Briosa.

por: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário aqui.