domingo, 22 de julho de 2012

JABAQUARA E SUMARÉ FICAM NO EMPATE SEM GOLS

O ataque do Jabaquara parou no goleiro Ramon, que pegou até pensamento, e garantiu o empate, sem gols, para o Sumaré, neste domingo, no estádio Espanha, em Santos. A partida foi válida pela terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.


Com o resultado, o Leão da Caneleira somou o primeiro ponto na segunda fase da competição. A equipe da Baixada permanece na lanterna do grupo 9. Já o Sumaré está com dois pontos, no terceiro lugar.


Na próxima rodada, as equipes voltam a se enfrentar, em Sumaré, no próximo sábado (28), às 15 horas, no estádio José Pereira.



Tempo quente, jogo morno
O forte calor que "castigava" o estádio Espanha foi determinante para o ritmo lento de jogo que marcou o primeiro tempo. O Sumaré foi quem arriscou a primeira investida, com um arremate de Xandy aos dois minutos, que acabou subindo demais, sem perigo a meta defendida por Rodrigo Calchi.
Com dificuldades para conduzir a bola ao ataque, o Jabaquara só chegou pela primeira vez aos 17 minutos, em um chute fraco de Rubens Cardoso, defendido por Ramón. Pouco depois, o Leão ainda perdeu Weslen (principal válvula ofensiva do time pela direita), lesionado. Nando entrou no lugar.
A partir dos 20 minutos, o Jabuca passou a se impor mais na partida, criando as primeiras oportunidades reais de gol do jogo. Aos 22, Guinho fez o desarme pela direita e achou Rubens Cardoso. O experiente meia avançou, tabelou com Rodrigão e bateu forte, da entrada da área, forçando Ramon a fazer a defesa.
Quatro minutos depois, nova tabela envolvendo Rodrigão, dessa vez com Robson. O atacante fez o pivô e clareou para Robson arrematar, novamente de fora da área, mas o arqueiro do Sumaré conseguiu a defesa. No rebote, Rodrigão se antecipou à zaga, mas bateu em cima do marcador.
Daí em diante, o ritmo da partida tornou a cair. Aos 36 minutos, foi a vez do Sumaré perder um atleta por contusão. Michael, que deu lugar a Denis. E aos 43, o time da região de Campinas teve sua melhor oportunidade, em um chute de fora da área de Xandy, que Rodrigo Calchi conseguiu espalmar para a lateral.
Martela, martela...
O Jabaquara voltou mais animado para o segundo tempo. Empurrado pela torcida - que recebeu o time após o intervalo em uma festa com sinalizadores - o Leão lançou-se ao ataque. Aos sete minutos, Edinho arriscou de fora da área, colocado, mas Ramon fez a firme defesa.
Aos nove, outra chance para o time da Caneleira. Após bola espirrada na entrada da área, Robson chegou batendo rasteiro, mandando à direita do gol. No lance seguinte, boa oportunidade com Igor, que arriscou de fora da área e surpreendeu Ramon, que espalmou de mão trocada para escanteio.
Com o time precisando da vitória, o técnico jabaquarense, Paulinho Kobayashi, lançou a equipe ao ataque, substituindo Rubens Cardoso pelo atacante Maranhão. Também preocupado com a dificuldade do ataque trabalhar a bola, o comandante do Sumaré, Sandro Gomes, trocou de atacantes Anderson
Aos 17 minutos, lance polêmico, quando Edinho dividiu com a zaga do Sumaré e foi derrubado na área. Torcedores e jogadores pediram pênalti, mas o árbitro Paulo Sérgio dos Santos mandou seguir, dando cartão amarelo a Edinho - que acabou se contundindo no lance. Avatar entrou no lugar.
O Sumaré tentou responder aos 19, em chute de Xandy, na entrada da área, mandando a bola próxima ao travessão do gol defendido por Rodrigo Calchi. Mais aos 21, quem assustou mais uma vez foi o Jabaquara, em arremate de Guinho, da meia-lua, que passou rente ao gol de Ramon.
Aos 24, novo ataque do time santista. Marcelo cobrou escanteio pela esquerda e Rodrigão desviou de cabeça, ao lado do gol. Quatro minutos depois, foi a vez de Avatar cortar a marcação de Sassá e bater colocado, obrigando Ramon a voar no canto direito para agarrar a bola.
Vendo o time em dificuldades em aproveitar as oportunidades com a bola no ataque, Sandro Gomes fez a última alteração do Sumaré, trocando Xandy por Vieira. Mas era o Jabaquara que seguia dominando a partida. Aos 38, Marcelo dominou na entrada da e bateu firme, mas parou mais uma vez em Ramon.
No fim da partida, até mesmo o goleiro Rodrigo Calchi se aventurou no ataque, para ajudar em cobranças de escanteio, mas sem sucesso. No fim, o empate acabou prevalecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário aqui.